CONSTRUÇÃO CIVIL

Perlitermic

A PERLITA é um produto de origem vulcânica e pode ser encontrada somente em algumas regiões do mundo. A característica que a difere dos demais minerais vulcânicos é a capacidade de expandir-se, quando aquecida a altas temperaturas, de quatro a vinte vezes seu volume original. Quando a PERLITA moída é aquecida a mais de 900°C, se expande de maneira similar a pipoca. Este fenônemo se deve a presença de água retida dentro do mineral cru.


A água contida na PERLITA se evapora durante o processo de aquecimento, formando uma infinidade de pequenas bolhas de ar seladas e conectadas
entre si. Este fenômeno, faz da PERLITA, um produto de baixíssimo peso com excelentes propriedades físicas.

Principais características:

► LEVEZA: A Perlita é conhecida como um mineral de baixíssimo peso (80 a 100 kg/m³). Esta particularidade, em comparação a outros insumos, gera uma significativa redução de custos à obra. A PERLITA pode ser aplicada sobre aço galvanizado ou cimento.

► PUREZA: De origem vulcânica e com propriedades 100% ecológicas, a Perlita Expandida não possui elementos químicos nocivos à saúde. Por isso, não irrita a pele e nem causa qualquer reação alérgica.

► POTENCIAL ACÚSTICO: Conforme aplicação, é possível alcançar reduções de até 80% na demanda acústica. Devido a sua estrutura porosa, a Perlita absorve o som e impede sua reverberação, determinando maior conforto sonoro ao ambiente.

 POTENCIAL TÉRMICO: Com apenas 10 cm de espessura de Perlita Expandida é possível obter o mesmo efeito de isolamento que 1,20 metros de concreto. O resultado possibilita a economia de energia nos processos de aquecimento e refrigeração. A Perlita é ideal para revestir pisos térmicos, pois apresenta excelente performance de retenção energética.

► ANTI-CHAMAS: Apresenta um ponto de fusão acima dos 1200°C. Esta propriedade confere a Perlita altíssima resistência às chamas. Quando aplicada em portas corta-fogo, impede com eficácia a propagação da labareda, da fumaça e dos gases tóxicos.

Aplicações da Perlita na Construção Civil

Devido ao baixo coeficiente de condutividade térmica e sua natureza inorgânica, a PERLITA EXPANDIDA torna-se ideal para a obtenção de concretos e argamassas com alto poder de isolamento, tanto térmico quanto acústico.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon